José Hilton Canuto, de 41 anos, estava acompanhado do enteado quando foi abordado por dois elementos armados numa motocicleta. Segundo a Polícia Militar, quando a dupla anunciou o assalto José Hilton e o enteado correram, cada um para um lado.
Os bandidos perseguiram o empresário por alguns metros e efetuaram cerca de quatro disparos contra ele, que caiu ao chão em frente a um estacionamento.
De acordo com o soldado Agnelo, da Força Tática do 1º Batalhão, duas balas atingiram a vítima - uma no tórax e outra na parte de trás da perna, transfixando e saindo na altura da virilha.
A dupla de assaltantes ainda chegou a roubar um celular da vítima. No momento da fuga, a motocicleta em que os bandidos estavam teria apresentado problemas, e a dupla teve que empurrar o veículo.
O crime aconteceu por volta das 18h30, e ainda havia muitas pessoas nas ruas do centro. "Os populares que estavam nas imediações de onde o crime ocorreu ficaram assustados e alguns até saíram correndo, com medo de serem atingidos por balas perdidas. Os estabelecimentos que estavam abertos fecharam rapidamente suas portas", detalha o soldado Agnelo.