Um homem de aproximadamente 20 anos foi preso pela Polícia Civil acusado de abusar sexualmente de três crianças na cidade de Miguel Alves, a cerca de 100 km de distância de Teresina. O suspeito utilizava brincadeira para atrair as garotas. As vítimas têm de 9 a 10 anos de idade.
A denúncia chegou à delegacia regional de Miguel Alves após as vítimas relatarem aos pais o ocorrido. Segundo o delegado Antônio Barbosa, titular da região, o homem é tio de uma das vítimas e vizinho das garotas. “Os pais tomaram conhecimento e comunicaram a gente. Aparentemente esses abusos já vêm acontecendo de um a dois anos, as crianças não sabem informar a data exata”, esclarece o delegado.
De acordo com o delegado, o acusado aproveitava o momento de brincadeira e estuprava as meninas. “Ele tinha a confiança do país. Ele as chamava para brincar de esconde-esconde e durante a brincadeira abusava. Pegava nas partes íntimas, botava a mão na boca delas para elas não gritarem, tentava penetrar, colocava a genitália dele para elas pegarem”, explica.
O delegado relata ainda que de acordo com as crianças, não chegou a haver penetração, mas ainda assim o caso se enquadra como um crime de estupro de vulnerável, já que a legislação diz, no Art. 217, que ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos configura o crime.
Segundo o delegado Antônio, o homem chegou a ameaçar a vida de uma das crianças com um punhal, obrigando ela a não contar para os pais ou qualquer outra pessoa que estava sendo abusada. As três garotas estão sendo acompanhadas por equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e por psicólogos.
A Polícia preferiu não divulgar o nome do acusado. Ele foi identificado somente pelas iniciais F.N.S. O indivíduo se encontra preso na própria Delegacia regional de Miguel Alves aguardando ação judicial para ser transferido ao sistema prisional.