Um homem foi preso nesta quarta-feira (04) suspeito de importunação
sexual contra crianças do município de Canto do Buriti, na região Sul do Piauí.
Segundo a polícia, David dos Santos Possidônio perseguia crianças de 6 a 7 anos, mostrava o órgão genital e, em seguida, se masturbava na frente delas. A polícia informou ainda que o crime acontecia na porta da escola que as vítimas estudavam.
“Ele criou um verdadeiro pânico para crianças. O medo era tamanho que as crianças nem queriam mais brincar na rua e tão pouco ir à escola”, disse o delegado Ian Brayner, titular da Delegacia Civil de Canto do Buriti.
A prisão de David ocorreu depois do cumprimento de um mandado de prisão da Operação Chapadinha II, que tinha como alvo Ivonete Lopes dos Santos - a mãe do suspeito. Segundo a polícia, a operação tem por objetivo combater o tráfico de drogas na região e parte das prisões foram realizadas nas cidades de Bom Jesus, Redenção do Gurguéia e Cristino Castro.
Ivonete estava no município de Bom Jesus, mas fugiu do local depois que a operação foi deflagrada na última quarta-feira (27). Ela estava na residência de David e foi presa em Canto do Buriti e, segundo as investigações, havia contra o seu filho o mandado de prisão em aberto que também foi cumprido pela polícia. Eles foram encaminhados à delegacia do municipio para os procedimentos cabíveis.