A Polícia Civil apreendeu na noite de ontem (09) um adolescente de 17 anos, acusado de ter estuprado a bebê de um ano e três meses na cidade de Pedro II. A apreensão foi coordenada pelo delegado Jorge Terceiro, da Regional de Piripiri e o jovem, de acordo com ele, teria confessado o crime, alegando que sofreria de transtornos psicológicos.
“Ele alega ainda que teria consumido bebida alcoólica na noite do crime e que estaria sob efeito do álcool misturado com os medicamentos que toma. Nós ainda estamos apurando essa informação”, diz o delegado.
Após saberem da apreensão, a população, revoltada com o crime, invadiu a delegacia de Pedro II para linchar o adolescente. Por medida de segurança atendendo a um apelo da delegada Camilla Rodrigues de Miranda, que coordenou as investigações, o acusado teve que ser transferido às pressas para a Delegacia de Piripiri, onde permanece recolhido.
Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao DP de Pedro II, arrebentaram o portão da delegacia, atearam fogo próximo ao local, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.