Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Motoristas são investigados por suspeita de queimarem ônibus em Teresina

Três motoristas de ônibus de Teresina estão sendo alvo de uma investigação por parte do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) por suspeita de envolvimento no ataque a veículos do sistema de transporte coletivo da capital. De acordo com o coordenador do inquérito, delegado Tales Gomes, eles teriam planejado o incêndio aos ônibus.


Leia também: Incêndio em garagem destrói ônibus da Taguatur em Teresina


Na manhã de hoje (05), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos motoristas de ônibus e foi feita uma tomada de depoimentos. “As diligências permitiram avançar nas investigações e identificar pessoa que quebraram vidros de ônibus nos últimos dias. As buscas foram cumpridas em três endereços e foram apreendidos alguns objetos”, explicou o delegado Tales.


Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: O Dia

O procedimento policial aberto pelo Greco apura crimes de dano ao patrimônio, incêndio, arremesso de objetos contra veículo de transporte público e associação criminosa. A polícia não informou nomes nem em que bairros de Teresina os mandados foram cumpridos porque as investigações ainda estão em curso. “Manifestações podem prejudicar o andamento do trabalho”, finalizou o coordenador do Greco.