Uma operação conjunta deflagrada na manhã deste sábado (10) já prendeu pelo menos nove pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes, e por envolvimento com o tráfico de drogas em Teresina. Intitulada de Operação 'Forasteiros', a ação foi executada nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.
Em uma das residências alvo da investigação, que funcionava como um ponto de apoio do grupo, foram apreendidos vários materiais usados nos roubos. Durante as prisões, grande variedade de ferramentas, materiais explosivos, cofres, dinheiro, drogas e várias armas foram recolhidas pela Polícia.
Ao todo, cinco veículos foram apreendidos, sendo três deles provenientes de roubo. Um caminhão também foi encontrado em posse da quadrilha. Segundo a Polícia, os nove presos devem responder por organização criminosa, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, e por posse de explosivos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
A Operação 'Forasteiros' é uma ação da Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, com apoio da Delegacia de Entorpecentes-DEPRE, POLINTER, GPI e BOPE, e visa a desarticulação de organização criminosa nacional de roubos a bancos e carros fortes.