A Polícia Militar localizou e prendeu um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, suspeito de envolvimento no acidente que matou um motociclista na manhã de ontem (28), na Ponte Engenheiro Antônio Noronha, conhecida como Ponte Nova, que liga Teresina a cidade de Timon.
Foto: Reprodução
De acordo com a capitão Ibiapina, do 11º BPM de Timon, após o acidente, o caminhoneiro se evadiu do local e foi seguido por um motorista, que acionou a Polícia Militar. “Ele estava se dirigindo no sentido Caixas quando foi interceptado e não reagiu. Ele estava tentando contato com o 190 para informar que um veículo estava seguindo seu caminhão e estava ciente que tinha atropelado uma pessoa, mas ficou com medo dos populares”, informou.
Capitã Ibiapina. (Foto: Jailson Soares/O Dia)
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão e a mulher que conduzia o outro veículo envolvido no acidente, um Renault Captur, foram submetidos ao teste de alcoolemia, resultando negativamente para a ingestão de álcool.
Já a vítima, um homem de 30 anos, era funcionário de um supermercado localizado em Timon e, segundo testemunhas, teria cometido uma infração de trânsito. No entanto, a motivação do acidente ainda não confirmada pela PRF.
O condutor da carreta foi conduzido pela PM para a Central de Flagrantes de Timon e autuado por omissão de socorro ao fugir do local do acidente. As investigações sobre o caso são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.