A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), coordenada pelo delegado Luciano Alcântara, apreendeu na tarde desta sexta-feira (27), 39 kg de maconha em uma boca de fumo no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Esta é a sexta apreensão de drogas realizada pela delegacia em uma semana. Somente ontem, 150 kg foram apreendidos.
De acordo com o coordenador da Depre, a região em que foi efetuada a prisão é conhecida por ser uma área de armazenamento e distribuição de drogas. Na operação, foram apreendidos, além da droga, uma balança de precisão, e três indivíduos não identificados foram presos, sendo duas mulheres e um homem.
Foto: Jailson Soares/ O Dia
“A gente percebe que cada região tem a sua característica, uma região é distribuidora de entorpecentes, enquanto outras regiões são consumidoras, como a zona Leste, onde o maior número de apreensões são de pessoas em zona de delivery. Já na zona Norte estivemos fazendo várias apreensões comprovando que é um local de armazenamento e distribuição de entorpecentes”, explica Luciano Alcântara.
Para o delegado, além da apreensão da droga, o sucesso da operação se deve também à prisão dos supostos traficantes. “O principal não é só a quantidade da droga que é tirada de circulação, mas a própria retirada do traficante de circulação, porque você quebra a cadeia da droga, pegar uma droga sem identificar o traficante é um trabalho de enxugar gelo”, enfatiza.
A operação que resultou nas prisões e na apreensão do entorpecente foi resultado de uma denúncia anônima. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.