Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia prende dupla de pistoleiros que planejavam matar família em Teresina

Polícia Militar do Maranhão, por meio do 11º BPM, prendeu no último final de semana dois homens foragidos da justiça que estariam planejando o assassinato de uma família aqui na cidade de Teresina. Os dois, segundo a polícia, são pistoleiros profissionais e já respondem por uma série de crimes, incluindo homicídios, na região de Parnarama, no estado vizinho.

A ação se iniciou depois que a guarnição da PM foi informada pela comunidade de que haveriam pessoas armadas circulando em uma caminhonete pelas ruas de Timon. Ao fazerem a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo uma pistola 380 e uma espingarda ponto 20. Os homens, identificados como Luiz Cosme dos Santos Neto e Iago dos Santos Machado, foram imediatamente encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon.


Tenente Araújo, comandante do 11º BPM de Timon - Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com o comandante do 11º BPM, tenente Araújo, a dupla é acusada de uma tentativa de homicídio em Palmeirais. Eles teriam ateado fogo na residência de uma família. As vítimas tiveram que deixar a cidade após ameaças e teriam vindo para Teresina, onde estaria sendo, novamente, perseguida pelos acusados.

“Nós desvendamos, juntamente com a Polícia Civil, todo esse histórico de que eles iriam matar uma família. Tentaram matar anteriormente em outra localidade e não conseguiram. E assim, eles tentavam encontrá-los na capital, só que nós nos antecipamos e evitamos o homicídio”, relatou o tenente Araújo.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon, onde permanecem à disposição da justiça.