Um policial militar identificado como Marcos Roberto Freitas, 48 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 19 horas da noite de ontem (04) no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O latrocínio aconteceu na Rua Frank do Vale, onde o PM havia ido deixar uma encomenda para a tia de sua esposa. Ele estava de motocicleta e nem chegou a descer do veículo para fazer a entrega.
Leia também: Uma pessoa foi assassinada por dia no Piauí nos 5 primeiros meses de 2020
O PM Roberto foi abordado por dois homens que chegaram anunciando o assalto e, segundo a polícia, ainda teria tentado reagir. "O disparo o atingiu na axila direita e teve uma tentativa de reação, porque a arma dele estava fora do coldre, desembainhada como se ele tivesse tentado sacá-la", relatou o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP), que vai investigar o caso.
O delegado Jarbas Lima esteve no local para colher as primeiras informações - Foto: O Dia
O PM Roberto Freitas era lotado e prestava serviços na Penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina. Ele completou 30 anos de Polícia Militar no mês passado. A Polícia Civil colheu imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, que registraram o momento, para tentar identificar os autores do latrocínio, mas até o momento, nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada.
Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento Roberto e prestou solidariedade aos amigos e familiares do PM. "A família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda prematura do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações", disse a Corporação. O corpo do sargento Roberto será será velado na Igreja São Sebastião, na Avenida São Raimundo Nonato, bairro Cristo Rei. O sepultamento ocorrerá às 14 horas no Cemitério São José.
Terceiro latrocínio de PM em duas semanas em Teresina
O PM Roberto Freitas é o terceiro policial militar vítima de latrocínio nos últimos 15 dias em Teresina. No dia 22 de julho, o soldado Lídio Roberto Mesquita foi morto a tiros na Vila São Francisco, zona Leste da capital, ao ter sua motocicleta roubada. Os suspeitos foram mortos em confronto com a polícia dois dias depois do crime o veículo foi recuperado. Já no dia 24 de julho, o capitão Adonias Pereira dos Santos Lopes foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Primavera, zona Leste de Teresina. Ele passou 11 dias internado no HUT em estado grave e veio a óbito na madrugada de ontem (04).