Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Preso acusado de matar empresário no Lourival Parente em Teresina

Foi preso na manhã desta sexta-feira (17) o acusado de matar o empresário Aílton Dantas Saraiva durante um assalto ocorrido no último dia 07 no bairro Lourival Parente. Identificado pelas iniciais R.L.V.S, ele tem 19 anos e ainda usava a mesma camisa que vestia no dia do crime. 

De acordo com a Polícia Civil, além do latrocínio praticado contra o empresário, ele tem ainda um outro processo em seu nome com uma condenação a 15 anos de prisão por roubo. R.L.V.S era foragido da justiça e escapou da polícia quando foi levado da Cadeia Pública de Altos ao Hospital Getúlio Vargas em maio deste ano. 

Leia também: Altos: Cadeia Pública é vistoriada após infecção de detentos 


Ailton Dantas Saraiva foi morto durante tentativa de assalto na porta de sua casa - Foto: ODivulgação/PMPI

Entenda

O empresário Aílton Dantas Saraiva era proprietário de uma fábrica de velas e teve sua vida ceifada durante uma tentativa de assalto na porta de sua casa no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, na noite do dia 07 de julho. Na ocasião, dois homens o abordaram em uma motocicleta para levar seu celular e carteira. Ele chegou a resistir à investida de um dos suspeitos, que atirou pelo menos duas vezes.

A polícia chegou a divulgar as imagens do momento do assalto e pedir para a população ajudar com informações e denúncias sobre os suspeitos.