Gatinhos de rua foram mortos queimados na Praça do Mafuá, zona Norte de Teresina, durante a madrugada desta quarta-feira (18). O local improvisado feito por protetores de animais foi completamente carbonizado.
Confira o vídeo:
Segundo relato da protetora Raíssa Rocha, não é a primeira vez que acontece este tipo de crime. “Em 2018 fizeram a mesma coisa. Em 2020, eu e outros protetores resgatamos gatinhos dessa praça pois eles estavam sendo esfaqueados”, afirma a protetora em sua rede social.
Raíssa Rocha destaca que a praça é cheia de gatos, pois todos os dias ocorre abandono dos animais. Apenas alguns saíram vivos após o crime desta madrugada.
(Foto: Reprodução/Raissa Protetora)
A equipe de reportagem do O Dia procurou a Delegacia de Meio Ambiente, que afirmou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. A protetora Raissa pontuou ainda que entrou em contato com o Batalhão Ambiental para que seja feito o resgate dos gatinhos que ainda se encontram na praça, entre eles uma mãe com cinco filhotes. Além disso, será feita uma denúncia na delegacia e, ainda hoje, a perícia irá até o local.