Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vítima reage a assalto a comércio e atira em criminosos no Água Mineral

Uma tentativa de assalto a um comércio localizado na Avenida União, bairro Água Mineral, terminou com uma pessoa ferida. Três indivíduos invadiram o estabelecimento por volta das 20 horas e anunciaram o assalto. Só que o filho do comerciante, que seria um policial, reagiu à investida, sacou a própria arma e alvejou dois deles no pé.

Na fuga, os três suspeitos subiram na motocicleta, mas foram abordados pouco depois por policiais do RONE, que faziam rondas na região e perceberam a atitude suspeita de três indivíduos sem capacete em uma moto, sendo que dois deles estavam feridos e sangrando. Quem dá mais detalhes é o coronel Newmarcos, comandante do RONE.

Leia também: Funcionário morre com um tiro durante assalto a comércio em Lagoinha do PI

“Nós fizemos a abordagem e vistoriamos os indivíduos e o veículo. Encontramos na posse deles um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um revólver calibre 32 com munição picotada e número e marca indefinidos, e a quantia de R$ 651,50 provenientes do roubo ao comércio. Na abordagem, eles ainda jogaram no chão duas sacolas plásticas contendo dois potes de sorvete e vários bombons”, explicou o coronel.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

A moto que eles usavam possuía registro de furto ou roubo e apresentava sinais de adulteração no chassi. Trata-se de um veículo preto de placa NHY-1362. Os suspeitos foram conduzidos para atendimento médico no HUT e posteriormente, junto com todo o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada.