Estão sendo velados nesta segunda-feira (05) as quatro vítimas da chacina que ocorreu na madrugada de ontem em Pote Seco, na zona rural de Madeiro, no Norte do Piauí. Três pessoas foram degoladas e um esfaqueado após um ataque de ciúmes do acusado, identificado como Lenilson, ex-marido de uma das vítimas.
Após o velório, que acontece na residência onde ocorreram os assassinatos e que também é utilizada como terreiro religioso, as quatro vítimas serão enterradas no cemitério da cidade de Madeiro no final do dia.
As vítimas foram identificadas como: Teresinha de Jesus Pereira Sousa, de 34 anos, ex-mulher de Lenilson; Maria das Graças da Conceição, de 81 anos, vó de Teresinha; Francisca das Chagas dos Santos Pereira, de 20 anos, irmã de Teresinha e cunhada do acusado; Francisco de Assis Carvalho Araújo, de 42 anos, amigo da família.
De acordo com o Delegado Maikon Kaestner, responsável pela investigação, o acusado continua foragido. “Nós continuamos em diligências. Estamos à procura dele desde ontem. Toda a equipe está mobilizada para solucionarmos este caso, mas por enquanto não temos nenhuma pista do Lenilson”, disse o delegado.
Lenilson matou quatro pessoas na madrugado de domingo (04) após ver a ex-mulher, Teresinha de Jesus, dançando com outro homem em uma festa na cidade de Joca Marques. Ele invadiu a casa da companheira e matou com um facão Teresinha, a cunhada e avó da ex-mulher. Outro homem que estava na residência e tentou salvar as vítimas também foi morto a facadas.
Lenilson não aceitava o fim do relacionamento e cometeu o crime em frente aos dois filhos, que têm entre 10 e 12 anos.