A vitória da oposição em Campo Maior começa a refletir na administração pública do município, localizado a 83 km de Teresina. Um dia após perder para o candidato João Félix de Andrade Filho (MDB), o atual prefeito José de Ribamar Carvalho (PT), o Ribinha, publicou um decreto municipal que dispõe sobre a exoneração de mais de 110 servidores comissionados lotados nas Secretarias Municipais de Campo Maior.
Foto: Divulgação
A decisão atinge servidores que integravam o quadro do gabinete do prefeito e da vice-prefeitura, bem como a Diretoria de Esportes e Lazer, Diretoria de Políticas Públicas para Sustentabilidade, Diretoria de Apoio à Transparência e Participação Cidadã, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Administração e Previdência, Secretaria Municipal de Planejamento, entre outras.
Vale lembrar que os servidores comissionados são aqueles cujo processo de admissão passa diretamente pela livre escolha, nomeação e exoneração, cabendo ao gestor municipal a escolha da pessoa a exercer o cargo. O decreto municipal foi publicado na última sexta-feira (27), no Diário Oficial dos Municípios. Para ter acesso ao decreto, clique aqui.