O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a prisão do suspeito do assassinato de Ruan Pedreira, de 21 anos,
estudante de engenharia que foi morto em um bar no bairro Saci, zona sul de Teresina,
enquanto comemorava a vitória brasileira após um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
O suspeito, identificado como Herlandio Miranda Coelho, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), após usar identificação falsa em uma barreira na BR-343, entre as cidades de Piripiri e Piracuruca. A inteligência da Polícia Civil já estava monitorando Herlandio, que era suspeito também de envolvimento com assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos, além da suspeita de ser o autor do disparo que matou o estudante Ruan Pedreira.
Coordenador da DHPP, Francisco Baretta. Foto: Poliana Oliveira/ODIA
Segundo o coordenador da DHPP, delegado Francisco Baretta, o suspeito é natural de Novo Mundo - Bahia e tem uma namorada em Teresina. “As investigações apontam com clareza de que Herlandio é o autor material do crime. Ele será indiciado por homicídio doloso”, disse.
De acordo com o delegado, Herlandio tem passagens por porte ilegal de armas e entorpecentes e há cerca de um mês ele teria participado de um assalto a banco na Bahia. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia da PRF em Parnaíba.