As aulas da
rede pública municipal de Teresina continuarão paralisadas até o dia 30 de junho.
A ampliação do período do fechamento das escolas está prevista em um novo
decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), e divulgado nesta sexta-feira
(03) pela Prefeitura Municipal de Teresina.
As aulas nas escolas municipais de Teresina estão suspensas desde o último dia 19 de março , por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é fortalecer as medidas de combate à crise sanitária ocasionada pela pandemia.
Essa é a segunda vez que a suspensão das atividades de rede municipal de educação é prorrogada pelo prefeito Firmino Filho.
Para tentar minimizar o impacto da suspensão de atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está reorganizando um regime especial de atividades não presenciais que serão computadas como efetivas no calendário escolar. O formato especial deve durar por todo o período de isolamento social na cidade.
“Desde o mês de abril, a Semec, em parceria com as escolas, passou a adotar ferramentas online para disponibilizar aos alunos sugestões de exercícios diários para fazer em casa. Apesar de estimular a mente e manter um vínculo com as famílias, as atividades não contavam na carga horária obrigatória. Agora, serão consideradas no calendário escolar”, explicou a nova secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.