Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Firmino Filho promete fiscalização mais rígida em bares

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nas redes sociais que os bares e restaurantes terão fiscalizações mais rígidas. A postagem do gestor foi realizada depois que vídeos e imagens registraram aglomerações e desrespeito com as medidas de proteção contra o novo coronavírus em estabelecimentos de várias regiões da cidade. 


Leia também

Teresina tem o melhor índice de isolamento entre capitais 


“Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Esses locais apontados nos vídeos que estão circulando com grande aglomeração de pessoas terão reforço na fiscalização”, escreve. Firmino afirmou que fiscalizar todos os pontos da capital é impossível e pediu a colaboração da população. 

Imagens flagraram aglomerações pela capital no final de semana (Foto: Reprodução/WhatsApp) 

“Estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível. Como já falei, essa é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais. Grande parte dos países onde, especialmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido”, alertou o prefeito. 

Ele demostrou preocupação com as pessoas dos grupos de risco da Covid-19. Firmino disse que o fato da pessoa não estar entre os mais suscetíveis para a infecção, não quer dizer que pode baixar a guarda. 

“É disso que trata o pacto coletivo que se construiu desde o começo. Cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro, especialmente pais, avós e todos do grupo de risco. Não é hora de baixar a guarda. Pelo contrário”, escreveu.