Um homem de 26 anos, identificado como Arthur Pereira da Silva, foi executado a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (20) na Avenida Maranhão, próximo ao Iate Clube, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a vítima era um detento que cumpria prisão domiciliar provisoriamente, por conta da crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19) que também atinge os presídios do estado.
(Foto: Chico Filho/ODIA)
“Ele estava de ‘saídão’ e a previsão era voltar hoje, mas segundo a esposa ele não voltou porque estava entrando em acordo com seu advogado”, informou o capitão Sousa Marques, do 1° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (1BPM), que também detalhou, a partir de relatos de populares, a como o crime aconteceu.
“A vítima se encontrava nesse local lavando carro com a esposa, quando chegaram quatro pessoas em um veículo. Duas desembarcaram, ambas armadas, uma com uma pistola 380, pelos projéteis que encontramos, e outra com um revólver calibre 38, e começaram a efetuar disparos contra o Arthur”, informou o militar.
(Foto: Chico Filho/ODIA)
De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram contabilizados ao menos ao menos oito disparos de arma de fogo no corpo da vítima, que será levado ao Instituto Médico Legal (IML), mas os autores da execução não foram identificados. “Tudo leva a crê que foi execução, mas só quem poderá afirmar isso será o delegado responsável pela investigação”, finalizou o capitão da PM-PI.