A partir de agora, as escolas municipais de Teresina deverão incluir na grade curricular a Lei Maria da Penha, como forma de conscientizar crianças e adolescentes sobre o combate a violência contra a mulher e aos direitos humanos. A obrigatoriedade sansão da lei idealizada pelo vereador Enzo Samuel, aprovada pela Câmara Municipal de Teresina.
Leia também:
Estupro de vulnerável cresce 13% no Piauí, aponta Anuário de Segurança
Em 2021, mais de mil mulheres vítimas de violência já buscaram atendimento especializado
“Ao longo dos últimos anos percebemos avanços para a proteção das mulheres vítimas de violência de gênero. Precisamos cada vez mais diminuir as estatísticas de feminicídio e lutar por mais políticas em defesa dos Direitos das Mulheres. Por isso, vamos continuar trabalhando por esta pauta que merece o máximo da nossa atenção”, comentou o parlamentar.
(Foto: Michael Appleton /Mayoral Photography Office /Fotos Públicas)
Segundo dados recentes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que traz um recorte desse período da pandemia, uma mulher é agredida fisicamente a cada dois minutos. Outro dado revela que, a cada oito minutos uma pessoa do sexo feminino é vítima de estupro.
O Projeto tem como objetivo estimular discussões e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher, bem como conscientizar a comunidade escolar da importância e do respeito aos direitos humanos.