Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Motoristas e cobradores de Teresina aguardam pagamento para suspender paralisação

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, que paralisaram suas atividades e comprometeram a circulação de 100% frota de ônibus da capital nesta segunda-feira (25), aguardam a efetivação do acordo firmado entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) para retornar aos trabalhos.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“Só vamos voltar a trabalhar quando o dinheiro estiver na conta, que ainda é muito pouco, não vai dar R$ 300 para cada um”, disse o motorista Antônio Cardoso ao O DIA acerca dos cerca de R$ 600 mil que a gestão municipal se comprometeu a repassar aos empresários para subsidiar o pagamento de tickets alimentação e planos de saúde.

A previsão é que o dinheiro seja creditado ainda nesta tarde e o serviço de motoristas e cobradores seja normalizado já na manhã desta terça-feira (26), mesmo dia em que o  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) realiza uma assembleia para discutir outros assuntos e a possibilidade de uma nova greve.

Isso porque a categoria reivindica melhorias salariais. “Nosso movimento nem foi tanto pelos tickets, o problema é a nossa convenção que garante nossos direitos trabalhistas e não foi assinada. Os empresários insistem em nos pagar por diária e hora trabalhada, sendo que nossa carteira de trabalho é fixa”, ressalta Cardoso.