Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Padre Tony Batista é internado para tratar Covid-19

O padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, foi internado neste domingo (18) para tratar da Covid-19. Por recomendações médicas, ele foi levado ao Hospital São Marcos, onde ficará em um apartamento para receber acompanhamento direto da equipe médica.

O pároco começou a apresentar sintomas leves da doença em 07 de abril, dia em que foi realizada a missa do velório do ex-prefeito da Capital, Firmino Filho. O teste deu resultado deu positivo, porém, o comunicado só foi dado na última terça-feira (13).

Padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de estar internado, o padre emitiu  um comunicado, através da assessoria da Arquidiocese de Teresina, tranquilizando amigos e fiéis. Ele destacou que está se sentindo bem e pediu orações. 

“Amado Sr. Arcebispo, queridos padres, parentes do meu coração, sigo matando charadas, subindo degraus e superando empecilhos neste momento. Nada de complicações mais graves, mas para que eu possa ter um acompanhamento mais pessoal, os meus médicos decidiram levar-me agora para o hospital. Estarei no Hospital São Marcos. Outro momento mandarei o apartamento. Confiança e oração. Abandono nas mãos do Senhor. Sou igual a todos os meus irmãos neste momento de tribulação. Sorte comum, povo de Deus e pastores. Pe. Tony”, disse o comunicado.

Em uma foto publicada na noite de ontem (17) em seu perfil no Instagram, o padre Tony Batista colocou na legenda "Não estou sozinho. Maria não me deixa um instante!".