Após anunciar a suspensão do Carnaval e do Corso 2021 de Teresina, a Prefeitura decidiu por não manter o ponto facultativo previsto para
esses dias em seu calendário oficial. O anúncio foi feito nesta segunda-feira
(18) durante reunião com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio
do Estado do Piauí (Sindilojas-PI).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que a resolução atende às recomendações das autoridades sanitárias da capital para o combate ao novo coronavírus. “Não vai ter ponto facultativo, essa é uma determinação do prefeito com o Sindilojas, até porque se tiver vão haver aglomerações”, acrescentou.
(Foto: Assis Fernandes/ODIA)
Além de comunicar que não haverá paralisação das atividades do setor público, Dr. Pessoa também solicitou aos empresários a manutenção das medidas de prevenção à doença estabelecidas nos protocolos de funcionamento do setor, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social entre os funcionários e clientes em seus estabelecimentos.
O presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, comentou que, devido à suspensão do ponto facultativo na capital, o comércio funcionará normalmente, e, assim, gerará mais lucro para os lojistas.
“A cidade irá trabalhar normalmente, todos os dias, trazendo pontos positivos para a economia e para a saúde, pois não teremos aglomeração em clubes, chácaras e sítios”, pontuou um sindicalista, que encaminhou um ofício ao executivo municipal pedindo que a medida também seja aplicada em outras datas próximas aos feriados e costumavam ser “enforcadas”, disse Tertulino Passos.