Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Teresina abre nesta quinta (23) agendamento para segunda e dose de reforço

Será aberto nesta quinta-feira (23) o agendamento para segunda e dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Teresina. O agendamento é para a última semana do mês de dezembro e a imunização estará disponível em quatro pontos de drive thru na Capital, segundo a Fundação Municipal de Saúde. 

A partir da tarde de hoje (23) estarão disponíveis vagas para agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ , que serão divididas em dois horários. Às 16h, serão abertas vagas de dose de reforço para pessoas com esquema inicial de Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca. Para ter acesso, a pessoa deve ter no mínimo de quatro meses da última dose, com exceção das pessoas imunossuprimidas (que podem tomar com 28 dias) e gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que devem tomar com cinco meses.


Leia tambémPiauí é 2º estado do país que mais vacinou com as duas doses contra a Covid-19 


A programação segue com a abertura, às 18h, de vagas para segunda dose do imunizante da Pfizer. Elas estão disponíveis para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 30 de janeiro, respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose. Em ambos os casos, as vagas disponibilizadas serão para os dias 27 a 30 de dezembro – segunda a quinta-feira.

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Além disso, entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão em quatro locais: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

A vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de três semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de quatro semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço – respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.