Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Teresina vai usar detentos para limpezas de ruas e avenidas

A Prefeitura de Teresina vai utilizar a mão de obra de detentos do sistema prisional do Piauí para a limpeza de ruas e avenidas da capital. A medida foi anunciada pela gestão municipal como uma forma de combater o surto de dengue que a cidade enfrenta. Os presos vão atuar na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí, que firmou a parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o convênio deverá ser firmado nos próximos dias e logo em seguida os trabalhos deverão ser iniciados nas ruas de Teresina.

Foto: Divulgação 

“Os internos do sistema prisional deverão trabalhar na limpeza de vias e logradouros municipais com o intuito de tirar focos de dengue. Em poucos dias o convênio entre a Sejus e a Semduh deverá ser assinado para a prática da parceria”, comunicou a Sejus.

As reformas e limpezas dos prédios da Acadepol, do Instituto Médico Legal (IML), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, além das próprias unidades penais já utilizam a mão de obra carcerária.