Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira os destaques da coluna

A coluna é assinada pelo colunista social Beto Loyola.

19/06/2020 09:40


Gripe

O número de mortes causadas pela Covid-19 em Teresina já é 59 vezes maior do que o registro de mortes por gripe ou influenza. A doença causada pelo novo coronavírus tem alta taxa de letalidade e já tirou a vida de 238 pessoas entre os dias 29 de março e 18 de junho, enquanto a gripe matou quatro pacientes durante todo o ano de 2020.

Teresina Solidária

O Teresina Solidária iniciou o atendimento aos motoristas por aplicativos. Nesta semana, 821 profissionais estão recebendo cestas básicas como forma de suprir necessidades básicas de suas famílias nesse período de pandemia. Nesta segunda fase, o programa Teresina Solidária está priorizando o atendimento daqueles que não tiveram acesso ao auxílio emergencial do governo federal através do cadastro de associações de moradores inseridas no Orçamento Popular.

São João diferente

Com o objetivo de manter a tradição das festas juninas entre os alunos, o Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão está realizando o Projeto “São João do Júlio Romão: eu recito daqui, você daí”. A partir desta iniciativa, foi montada uma programação repleta de atividades pedagógicas com a temática junina, para serem desenvolvidas durante todo o mês de junho, sem que as crianças precisem sair de suas casas.

Mulheres no esporte

Por meio da campanha #ElasTransformam, a MRV, uma das empresas privadas que mais investem no esporte brasileiro, selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio. As esportistas escolhidas serão patrocinadas por 24 meses. Dentre as escolhidas estão as atletas nordestinas Rayssa Leal (Skate Street), de Imperatriz no Maranhão, e a cearense Silvana Lima (surf). O projeto tem como objetivo fomentar o esporte brasileiro e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço.

Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Seminário Internacional A Gestão Ambiental no Contexto da Pandemia reuniu de forma online especialistas de diversas áreas. Entre eles, Rafael Marques da Silva, coordenador do setor de Engenharia, Segurança e Meio Ambiente da Sterlix, que abordou o Saneamento e a Saúde Pública no cenário pós Covid-19.




Este BL sendo presenteado com uma linda imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo o amigo Silvio Leite, que amanhã vai bater um vip papo com este colunista no De Tudo um Pouco 



Em tempo de cumprimentos para o engenheiro Amizael Aquino, que aniversariou na quinta-feira! Parabéns



O presidente do conselho de cultura do Piaui, advogado Nelson Nery Costa foi entrevistado por mim para o programa do próximo sábado



 Bom dia para querida Simone Holanda, que é um amor de pessoa!



Casal! Hélio Melo e sua esposa Iaracaline em vip passeio pelo Delta do Parnaiba antes da quarentena



Vagner Ribeiro, lulu e Dino Maleiro



Homenagem ao Boi Riso da Madrugada O conselho de cultura do Piaui, realiza todas as quintas feira lives culturais, ontem foi a vez do boi riso da madrugada, com direito a São João e tudo mais


Mais sobre: