Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A pandemia não é o maior dos problemas

O problema pode estar na nossa reação aos dias maus, se eles nos afastam ou nos aproximam de Deus

23/03/2021 18:39

"O poder da oração" é um filme simples, curto, com uma mensagem já conhecida, porém negligenciada, sobre arrependimento, perdão, oração... É uma ótima dica para os dias que estamos vivendo, pois assim como nós temos nos deparado dia após dia com a morte, o jovem Paul também vê sua vida ser posta à prova quando ele perde a mãe de forma inesperada. 


Pra mim o ponto alto do filme é a conversa que Paul tem com um pregador da Palavra. Frustrado, amargurado e cheio de rancor, ele busca ajuda e desabafa com ele sobre seu desânimo e suas dúvidas.

Paul pergunta por que tantas coisas ruins aconteceram a ele, e o pregador responde com outra pergunta: "se sua vida estivesse muito bem, você estaria aqui querendo saber mais sobre Deus?".

Temos vivido dias difíceis, de doença, morte e luto. Mas o maior dos problemas não é a pandemia, e sim qual tem sido nossa reação a ela. As más notícias têm anestesiado você e lhe afastado ainda mais de Deus? Ou elas têm mostrado sua fragilidade e apontado para o Único que é o dono da vida, e quem tem poder para perdoar pecados, curar e oferecer uma vida além desta que temos vivido?

A Bíblia já mencionava que viriam tempos trabalhosos, e que homens seriam amantes de si mesmos, ingratos, irreconciliáveis. Mas a Palavra diz também que aquele que crê será salvo! Continua sendo uma escolha, nunca uma obrigação.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te". (2 Timóteo 3:1-5).

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". (Atos 16:31). 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: