Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Uma carta ao presidente

Existe coisa mais linda que a leveza, espontaneidade e sinceridade do coração de uma criança?

15/11/2020 16:07

Existe coisa mais linda que a leveza, espontaneidade e sinceridade do coração de uma criança? Esses dias chegou até mim uma cartinha escrita por um menininho de 7 anos, destinada a alguém importante: o presidente da França, Emmanuel Macron. 

Pedro Bernardo só precisou de algumas palavrinhas para dar o seu recado, mais valioso que o próprio destinatário: "Fiz essa carta para você que não conhece Jesus ainda, mas Jesus te ama do mesmo jeito".

Não sei por que Pedro escolheu o presidente francês para enviar esta mensagem, mas sei que ela é verdadeira, antiga e atual ao mesmo tempo. As boas novas de Cristo para todos os povos segue ecoando: Jesus te ama, Ele quer ser seu Salvador! 

Não à toa Cristo demonstrou seu zelo pelos pequeninos. Para citar duas passagens bíblicas, numa delas os discípulos chegaram a Ele e perguntaram:

"Quem é o maior no Reino dos céus?". Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus". (Mateus 18:1-4).

Em outra ocasião: 

"Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas". (Marcos 10:13-14). 

Que, como o pequeno Pedro, tenhamos duas certezas: 

1) Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador!

2) Todos os povos e nações precisam conheçam o amor de Cristo. 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: