Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos fica no empate diante o Salgueiro-PE e leva decisão das oitavas para o Felipão

A partida válida pela Série D do Brasileiro ficou no empate por 1 a 1, com gol de Betinho para o Altos. Daniel diminuiu para os donos da casa.

20/12/2020 19:16

Primeiros 90 minutos da decisão das oitavas de final da Série D do Brasileiro aconteceu neste domingo (20) entre Salgueiro-PE e Altos, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Jacaré ficou no empate por 1 a 1, com gol de Betinho para o Altos e Daniel empatou para os donos da casa. Com o resultado, as duas equipes fazem os últimos 90 minutos de jogo sem nenhum tipo de vantagem e qualquer vitória para ambos os lados classifica o vencedor. O jogo de volta acontece no próximo domingo (27), às 15h45min, no estádio Felipão, em Altos. 

o Altos ficou no empate diante o Salgueiro (FOTO: Pâmella Maranhão)

O jogo
Primeiro tempo extremamente equilibrado. Nos minutos iniciais o Altos teve menor posse de bola, mas quando chegou soube ser mais eficiente e foi quem abriu o placar com atacante Betinho. Chute de Ray, desvio e o camisa 19 conseguiu aproveitar e chegar ao seu sétimo gol dentro da competição nacional. No finalzinho do primeiro tempo o Salgueiro-PE conseguiu o empate, Daniel encontrou espaço e chutou firme no canto do goleiro Marcelo. Assim encerrou a primeira etapa.
Intervalo de jogo e técnico Fernando Tonet voltou com Manoel jogando pelas pontas e o atacante inverteu lado com Betinho. O técnico também chamou atenção para bolas rifadas e a necessidade de acionar mais as laterais, dar rodagem, chegar até fundo e o time obedeceu e comandou as ações do jogo no segundo tempo. 

O jogo de volta acontece no próximo domingo (27) (FOTO: Pâmella Maranhão)

O Altos cresceu um pouco mais na partida e teve boas chances principalmente com infiltrações pela lateral esquerda com Klenisson comandando ataques e contra-ataques. No passe final as melhores chances surgiram com Juninho Arcanjo, Betinho e Tiaguinho, que apesar de ter retornado a titularidade após vários jogos fora por conta de uma lesão também teve suas oportunidades, mas todos eles pararam no goleiro Lucas ou esbarraram na falta pontaria. 
O jogo de volta que decide quem se classifica para as quartas de finais acontece no próximo domingo (27), às 15h45min, no estádio Felipão, na Cidade da Manga. Qualquer vitória classifica o Jacaré para próxima fase e deixa o time a uma fase do acesso até a Série C do Brasileiro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: