Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Auricelia Nunes é convocada para Seleção de Parabadminton

Auricelia, 40, atualmente é a única representante do estado na seleção e vai disputar o Mundial em São Paulo este mês

30/07/2018 11:07

Paratleta Auricelia Nunes (FOTO: Elias Fontenele)

A piauiense Auricelia Nunes, 40, recebeu a convocação para disputar mais uma competição com a Seleção Brasileira de Parabadminton, nos dias 9 a 12 de agosto, em São Paulo. Essa é a terceira convocação da piauiense, que se dedica ao esporte há cinco anos, após perder o movimento das pernas por conta de um erro cirúrgico.

A primeira convocação veio em setembro de 2017 e em menos de um ano chega a terceira convocação ,algo que segundo a paratleta tem um sabor especial, pois mostra uma afirmação na seleção."Estava dentro do meu planejamento essa convocação, mas dessa vez eu sinto uma maior segurança, pois essa é minha terceira convocação, é como se fosse uma afirmação dentro da Seleção e espero conseguir fazer uma boa competição junto com meus companheiros", afirmou Aurélia. 

A paratleta atualmente é única piauiense na seleção de parabadminton e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional em sua categoria. Apesar disso, as dificuldades são gigantes e pior delas é a financeira. "Infelizmente, meus resultados e estar na seleção não são o suficiente. Fui convocada, estou inscrita pela confederação, mas as passagens, por exemplo, eu ainda não comprei e estou buscando ajuda de um e outro para não perder o torneio", lamenta Auricelia.

Auricelia é a unica piauiense na Seleção de Parabminton (FOTO: Elias Fontenele)

Auricelia, 40 anos, conheceu o esporte há cinco, foi quando se tornou cadeirante, após um erro médico. A cirurgia era simples: um desligamento no pé. O médico acabou serrando a tíbia da atleta e rompeu o nervo tibial e a deixou paraplégica. Ela conta que o esporte a resgatou de uma depressão. “Na época, foi difícil digerir tudo isso e eu fiquei simplesmente acabada. Algum tempo depois eu conheci a Laíse (paratleta) e ela me convidou para jogar o badminton, no Ifpi, e a partir daí eu reergui minha vida”, narra Aurélia.

O técnico da piauienses, Daniel Regô, afirma que o trabalho com a Auricelia é intenso e começa a colher frutos por merecimento. "Nós estamos fazendo um trabalho bastante direcionado e o resultado disso primeiro foi o primeiro lugar no ranking e por consequência a primeira convocação ha alguns meses. Agora nós esperamos que ela consiga se sair bem na competição para seguir representando bem o Piauí e o Brasil", explica. 

Auricélia vai disputar o Brazil Para-Badminton Internacional, que acontece entre os dias 9 e 12 de agosto, em São Paulo. Ela é a única piauiense na seleção da modalidade. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: