Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caiçara mostra interesse em disputar Série B, mas cita estádio abandonado

O Caiçara pretende disputar a Série B do Piauiense, prevista para iniciar em setembro, mas o presidente destaca problemas com estádio, Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

20/08/2020 16:43

Nos bastidores a Série B do Piauiense a cada dia ganha mais corpo. Uma das equipes que demostrou interesse de disputar a competição foi o Caiçara, de Campo Maior. Apesar se demonstrar insegurança quanto a como irá ocorrer o torneio em meio à pandemia, falta de recursos financeiros e também situação do estádio Deusdeth de Melo.

Francisco Ispo (FOTO: Jailson Soares)

“O time está preparado para oficialmente e legalmente junto à federação e CBF a disputar competições. Nesse momento que irá abrir as inscrições estamos preparados, mas é bom deixar bem claro para o torcedor que a maior impossibilidade é a pandemia que vive o país. O Covid-19 exige um protocolo e nos precisamos conversar com a Secretária de Saúde e gestor municipal para saber se será liberado esses treinamentos na cidade”, disse Francisco Ispo.

As inscrições para a disputa da Série B do Estadual devem iniciar na próxima semana. No momento, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) organiza o protocolo do torneio. Atualmente, Tiradentes, Fluminense e Oeirense além do próprio Caiçara demonstram interesse em participar. Para a competição ser aceita pela CBF precisa ter no mínimo quatro equipes.

Além do cenário negativo devido à pandemia o presidente destaca o fato de que atualmente o time não teria onde mandar seus jogos. “Em Campo Maior não tem estádio para a gente disputar os jogos, pois o estádio Deusdeth de Melo está abandonado, o que é um absurdo, mas irei conversar com o presidente da federação, Brown Carcará sobre a situação”, acrescentou Ispo.

Como não houve mudança no regulamento do Piauiense Série A à Série B do Estadual precisa acontecer, pois dois clubes irão ser rebaixados. A previsão é que a segundinha inicia no dia 27 de setembro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: