Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com vantagem, Altos enfrenta Globo-RN valendo vaga na Copa do Nordeste

O jogo de volta pela Pré-Copa do Nordeste acontece nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim. O Jacaré venceu o 1º confronto por 2 a 0.

29/12/2020 17:47

Passados três dias após a carimbar vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro o Altos tem nova decisão pela frente, agora na Copa do Nordeste. O time comandado por Fernando Tonet irá enfrentar o Globo-RN, nesta quarta-feira (30), às 15h, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Para a partida o Alviverde tem a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica, pois venceu o primeiro confronto por 2 a 0, com gols de Ray e Jabá.

O Altos pode perder por um gol ou empatar contra o Globo (RN) (FOTO: Pâmella Maranhão)

“Temos essa vantagem, mas não iremos nos escorar nela e caso haja um deslize podemos empatar ou até perder por um, mas esse não é nosso objetivo. O Altos sempre entra em campo buscando vencer”, disse Tonet.

Matérias relacionadas: 

Altos vence Globo-RN por 2 a 0 e se aproxima da fase de grupos do Nordestão 

O Jacaré comemorou a classificação no Brasileiro na estrada, pois viajou após a partida contra o Salgueiro (PE) para Natal (RN) e enfrentou mais de 15h de estrada. Na parte da tarde o time realizou treino leve na orla e na manhã desta terça-feira (29) treinou no CT do ABC, a equipe está hospedada na capital Natal, que fica a 36km de Ceará-Mirim.

O Globo precisará jogar buscando o gol, pois entra em campo em desvantagem e a intenção é usar isso a favor do Altos e ampliar mais o placar nos erros do time. O Globo vem de uma eliminação recente diante o Fast (AM) na Série D e por isso o jogo contra os piauienses é o último compromisso da temporada.

“Temos pensado jogo a jogo, pois sabemos que a equipe do Globo é qualificada e no primeiro jogo conseguimos uma pequena vantagem, mas a será um jogo difícil em Natal, assim como enfrentamos uma viagem díficil”, conta o atacante Betinho.  O time terá como principal retorno o atacante Xilú, que se lesionou no primeiro jogo.

O jogo de volta pela Pré-Copa do Nordeste acontece nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Manoel Barreto, na cidade de Ceará-Mirim (RN). De lá o grupo viaja para Santa Catarina e depois para a cidade de Itajaí, no interior, onde irá enfrentar o Marcílio Dias pelas quartas da Série D no domingo (3). 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: