Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira nossa coluna que chega em clima de carnaval e Abre Alas

Mas o momento é de cuidar da saúde, se proteger e evitar aglomerações.

13/02/2021 14:43

Nossa coluna deste sábado (13), relembra o sucesso que é o programa Abre Alas, maior programa de carnaval do Piauí. Confira nos clicks como levamos alegria e muita diversão durante o período de folia de momo. Mas o momento é de cuidar da saúde, se proteger e evitar aglomerações.


Num ano marcado pela ausência das festividades do tradicional Carnaval carioca, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, inaugurou, nesta sexta-feira (12/02), a iluminação especial do Sambódromo. Até sábado (20/02), quando seria realizado o Desfile das Campeãs, a Marquês de Sapucaí e a Apoteose ficarão iluminadas todas as noites até meia-noite em homenagem às vítimas da Covid-19 e, em especial, as do mundo do samba. A iluminação, a cada 10 segundos, lembra as cores de cada uma das escolas de samba do Rio.

Prefeito Eduardo Paes entrega a chave da cidade a profissionais da saúde



Operação Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou ontem (12) à 0h a Operação Carnaval 2021, que seguirá até a meia-noite da quarta-feira de cinzas (17) nas rodovias federais do país. A atividade tem como objetivo conscientizar os motoristas para que dirijam com atenção e não cometam infrações e, consequentemente, diminuir o número de acidentes graves, feridos e mortos durante o período carnavalesco.

Playlist Carnaval é Nacional

Separe o confete e a serpentina para curtir o melhor da música de carnaval a partir deste sábado (13). A Rádio Nacional estreia a playlist Carnaval é Nacional, no Spotify, com uma seleção musical de marchinhas, samba, frevo, axé, pagode e outros estilos musicais bem brasileiros para embalar foliões de Norte a Sul do país.

Carnaval virtual

O Festival Tô Me Guardando, evento virtual organizado pela prefeitura de São Paulo que ocorre no período do carnaval, terá início nesta sexta-feira (12). Serão 380 atividades virtuais, como apresentações de blocos, oficinas, e bate-papos. A programação completa das atrações pode ser vista na página da prefeitura .  

Cordão da Bola Preta


Quem não chora não mama! Segura, meu bem, a chupeta! Lugar quente é na cama, ou então, no Bola Preta é a famosa marchinhas de carnaval do tradicional bloco carioca. Quem caminhar pelo centro do Rio de Janeiro neste sábado (13), não vai ouvir a marchinha e muito menos sentir o calor de centenas de milhares de pessoas que costumam se reunir no início da manhã de sábado há vários anos. Pela primeira vez, em 103 anos de história o Cordão da Bola Preta, o mais tradicional bloco do carnaval carioca, não desfilará pelas ruas da cidade. O motivo é o mesmo pelo qual qualquer aglomeração é desaconselhada: a pandemia de covid-19.


LEMBRANÇAS DO CARNAVAL 



PITADAS & PALPITES


# A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.

# O presidente Bolsonaro passa o carnaval no litoral de Santa Catarina. A previsão de retorno à capital federal é na terça-feira. Segundo o presidente, trata-se de uma viagem de lazer e descanso. Ele não tem compromissos oficiais nos próximos dias.

# Apesar dos desfiles, blocos de rua e festas de Carnaval terem sido cancelados ou adiados no Brasil por conta da pandemia da Covid-19, o Carnaval em si acontecerá -porém, no ambiente digital. 

# Para manter a tradição do Carnaval mesmo com a pandemia, a Riachuelo, junto com o Grupo Big, vai apresentar a live O Trio: Ivete, Claudia e Você, neste  sábado (13), às 17h30, no Multishow e nos canais do YouTube das cantoras.

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: