Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marciene Cruz apresenta "œAcoust Live Cantando o Amor", nesta terça-feira

Uma noite super especial para levar um pouco de amor, leveza e alegria para dentro da sua casa

14/07/2020 19:09


Foto: Arquivo Pessoal

O digital influencer e design  de moda Laéllyo Mesquita usando produção de sua própria marca.


Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo com a quarentena, Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, não deixaram passar o aniversário da filha, Ysis, em branco. A pequena, que completou 6 anos, ganhou uma festa em casa, organizada pelos pais na manhã desta terça-feira, 14.


Foto: Divulgação

Os fotógrafos Luis Mota e Luis Segundo inauguraram chique estúdio fotográfico localizado no centro de Timon (MA). O espaço está pronto para receber com todo conforto os clientes. A localização é excelente para atender o público do Piauí e Maranhão.


Foto: Arquivo Pessoal

Minha querida amiga Alda Caddah apreciando no seu jardim o pé da rosa do deserto, bela, exuberante e cheia de viço.


Foto: Divulgação

A digital influencer  Shenia Magalhães [Direita] participa de live com o tema “Violência contra a mulher” com Ana Bernal - advogada criminalista e direito de família, diretora da OAB/SP (Jabaquara).  A live será nesta terça-feira (14), às 20h, no Instagram @ olimitedoamor , grupo de ajuda na conscientização de mulheres em relacionamento abusivo ou em situação de violeÌ‚ncia doméstica.


Publicidade


Essenciais

As atividades religiosas agora são oficialmente essenciais para a população do Distrito Federal. Apesar de, na prática, essa medida já tenha sido incorporada pelo Governo do DF durante a pandemia do novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha sancionou um projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa que regulamenta o funcionamento de templos, igrejas e afins mesmo em períodos de crise sanitária.

Chá de bebê online

O distanciamento social causado pela pandemia não afastou o desejo de mamães e papais celebrarem a chegada de seus filhos com familiares e amigos. Muitos famosos aproveitaram as facilidades do mundo virtual para realizarem o tradicional chá de bebê na “modalidade a distância”.

Livre de plástico

Uma garrafa de papel embalando um whisky? Destaque em inovação e tecnologia, a Diageo anunciou a criação da primeira garrafa de destilados do mundo 100% livre de plástico, feita inteiramente de  madeira de origem sustentável. A bebida escolhida para estrear a novidade foi o whisky Johnnie Walker.

Horário de verão

O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se adotar o horário de verão neste ano (período de 2020/2021). O horário foi extinto em abril do ano passado, com base em estudos da pasta, que apontaram a pouca efetividade na economia energética, e também em estudos da área da saúde, sobre o quanto o horário de verão afeta o relógio biológico das pessoas.


Publicidade


Em casa eu aprendo

Mais de 55 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental da rede municipal estão assistindo as aulas transmitidas pela televisão e cumprem direitinho as atividades pedagógicas. São 5 canais locais exibindo diariamente a programação educativa. Cada turma tem seu horário para assistir, anotar as explicações dos professores e responder as atividades propostas. Todo o conteúdo também fica disponível na plataforma online “Em casa eu aprendo”.


PITADAS & PALPITES


#  A cantora piauiense Patricia Mellodi comanda sarau nesta terça-feira (14), às 20h, com transmissão pelo instagram @patriciamellodi. O sarau vai contar com George Israel, Crikka Amorim, Teófilo Lima, Ian Ramil e Ágatha.

#  Chico Buarque, Casagrande, Bresser-Pereira e outras personalidades apresentam à Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro.

#  Mais uma cidade pode não ter Carnaval em 2021. Nesta terça (14), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que eventos de grandes aglomerações, como Carnaval e Réveillon, dependerão da existência de uma vacina contra Covid-19.

#  Conheça a ittplay streaming! Filmes e séries para você assistir onde e quando quiser. Acesse ittplay.com.br

# Envie sugestão de nota e foto para nossa coluna: (86) 98105-8236 | [email protected]

Publicidade

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: