Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senador Elmano Férrer recebe homenagem do Exército Brasileiro

O evento contou com a participação de autoridades dos três poderes da República, incluindo o presidente Jair Bolsonaro

22/04/2021 23:16

Arquivo Pessoal


Bastidores: Os jornalistas Edna Maciel, Carmem Ramos, Eliezer Rodrigues, Lívio Galeno e João Magalhães no estúdio do programa O Dia News na TV O DIA / RedeTV!, canal 23.1 (Teresina).


Arquivo Pessoal

#TBT: O titular desta coluna em registro memorável e inesquecível na década de 1970 numa época marcada por glamour na moda em Teresina.  Nesta foto de 1977, o destaque é para as modelos Isis de Oliveira e a internacional Nixon; e ainda o estilista Fábio Campos; as modelos cearenses Edilma Serejo, Rita de Cássia e. claro, a maravilhosa empresária Dourila Carvalho. Tudo era muito chique! Um show de beleza e moda. Quem viveu o glamour, viveu; quem não viveu, pergunte para mim que vivi tudo isso e sei contar. Oh! Meu amor!


Divulgação

Homenagem: O senador Elmano Férrer (PP/PI) foi agraciado, nesta segunda-feira (19), com o grau de Grande Oficial da Ordem do Mérito Militar, uma das mais altas distinções do Exército Brasileiro. O parlamentar piauiense recebeu uma medalha alusiva à homenagem, em uma cerimônia realizada no Clube do Exército em Brasília. O evento contou com a participação de autoridades dos três poderes da República, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.


Arquivo Pessoal

Pandemia: A jornalista Cínthia Lages lançou nesta quinta-feira (22),o livro "2020 Histórias do Ano que Vivemos em Perigo" (Editora Quimera), que traz relatos emocionantes e históricos da pandemia no Piauí.


Arquivo Pessoal

Live: O amigo e blogueiro César Macedo em registro com mimo de marca de cervejaria nacional. Cesinha mora em Sobral (CE) e movimenta a sociedade na região.


Arquivo Pessoal

Produzindo: A jornalista e apresentadora Maia Veloso produzindo conteúdo para o seu programa de TV.


Roque de Sá / Agência Senado

O edifício principal e a cúpula do Senado estarão iluminados com a cor azul, até o dia 29 de abril, para lembrar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril. A ação visa dar visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e combater.


Arquivo Pessoal

Vacinada: a médica urologista Marília Buenos Aires tomando a 2a dose da vacina contra o Coronavírus.


Arquivo Pessoal

Gente do bem: Registro da amiga apresentadora Madalena Nobre com esse lindo pôr do sol nos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. Madalena comanda o programa "Nobre" na RedeTV! São Luís e Amazon Sat. 


Arquivo Pessoal

Memória: #TBT da amiga, ex-modelo e blogueira Joana Darc Buenos Aires  em 1982 (17 anos) durante desfile no Igara Clube em Parnaíba. Joana é casada com o jornalista Arimateia Azevedo. 


Arquivo Pessoal

Poderosa: A querida arquiteta, designer de moda e empresária Marinna Dias. A empresária comanda a Marinna Dias Shop, com uma linha de roupas femininas casual chic e uma exclusiva Linha Home com peças bordadas carinhosamente a mão! 


Arquivo Pessoal

De bem com a vida: O amigo empresário e administrador Edvaldo Sepúlveda em momento de lazer. Edvaldo integra o staff da Pax União. 


Divulgação

O filme Kátia (2013) está disponível na plataforma Mix Play. O filme conta a trajetória de Kátia Tapety que se tornou a primeira travesti eleita a um cargo público no Brasil - Foi vereadora e vice-prefeita de Colonia do Piauí. O filme é dirigido pela cineasta Karla Holanda, é um resultado de 20 dias de convívio com ela em seu pequeno município no sertão do Piauí. Para assistir acesse https://www.mixbrasil.org.br/play/longas/katia-2013/


Campanha

A Casa Esperança e Vida está com a Campanha “Amor de Mãe” que tem como objetivo a arrecadação de toalhas de banho a serem entregues no Dia das Mães! Participe você também. Apadrinhe e doe uma toalha de banho (preferência nas cores: branca ou rosa, tendo em vista que serão personalizadas). Ligue e agende sua doação: (86) 3221-8732 / 99820-2622.

Exposição virtual

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), da Universidade de São Paulo, (USP) abre ao público, hoje (22), em formato digital, a exposição Uma menina centenária – 100 anos de Narizinho Arrebitado, que marca o centenário da publicação do livro infantil A menina do narizinho arrebitado. No último domingo, foi comemorado o aniversário de Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882.

Atrações

Este final de semana será de comemoração para os teresinenses de 71 e 72 anos. Eles estão na programação para receberem nesta sexta (23) e no sábado (24), a segunda dose da vacina contra o Novo Coronavírus. Para não deixar esse momento passar em branco, a Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), irá disponibilizar, em alguns postos Drive Thru, atrações musicais que prometem animar quem passar por estes locais.

Performance de corredores

Evoluir na prática da corrida é um desejo que movimenta atletas a se dedicarem com afinco na realização dos treinos. A novidade é que o uso de uma substância presente na pimenta, a capsaicina, pode ser aliada para melhorar a performance de corredores. A conclusão veio de uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Departamento de Educação Física, sob a coordenação do Prof. Fabrício Rossi.⁣ ⁣

Igualdade

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (22) proposta da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) que prevê a inserção de mensagens de advertência sobre a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres nas propagandas relacionadas a produtos para afazeres domésticos, como material de limpeza e outros.

Luto

É com  pesar que registramos o falecimento do amigo Guilherme Melo, nesta quinta-feira (21), aos 68 anos, vítima de câncer no cérebro. Guilherme foi Governador do Estado do Piauí, deputado estadual e vice-governador.

Sanfoneiro

O Dia Nacional do Sanfoneiro, a ser comemorado anualmente em 26 de maio, data de nascimento do maestro, compositor e sanfoneiro paraibano Sivuca (1930-2006). Severino Dias de Oliveira, o Sivuca, foi um dos mais importantes multi-instrumentistas brasileiros do século 20. A lei que o homenageia (Lei 14.140/21) foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União. O projeto (PL 5343/09) que deu origem à norma é do ex-senador Efraim Morais (PB).


PITADAS & PALPITES


# Considerado um dos principais festivais de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party Brasil terá, em 2021, uma edição totalmente virtual e gratuita, repetindo o modelo adotado pelo evento no ano passado.

# Uma da maiores grifes do mundo, Balenciaga finalmente abriu as portas em solo brasileiro.Com uma loja no shopping JK Iguatemi em São Paulo, a grife Balenciaga estreou na América Latina no último domingo (18).

# A vacinação drive-thru da segunda dose contra COVID-19 continua para idosos de 72 anos, sexta-feira (23) e para idosos de 71 anos, sábado (24).

# 59 estudantes dos cursos de Enfermagem e Odontologia da Universidade Estadual do Piauí de Parnaíba, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19 nesta semana.

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: