Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara de Mediação e Arbitragem é instalada na OAB Subseção Parnaíba

Solenidade contou com a com a posse de Mediadores e Árbitros

18/05/2021 17:32

Inovação para a Advocacia de Parnaíba e região. Nesta sexta-feira (14), foi instalada a Câmara de Mediação e Arbitragem na Subseção da OAB de Parnaíba, com a nomeação dos novos Mediadores e Árbitros, realizada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; pelo Presidente da CMA da OAB Piauí, Leandro Lages; bem como pela Presidente da Subseção da OAB de Parnaíba, Etasmda Maria Araújo.

Os novos Mediadores e Árbitros foram selecionados para o preenchimento de 5 vagas do quadro da Câmara de Mediação e Arbitragem na Subseção de Paranaíba.

Durante a abertura, o Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os novos Mediadores e Árbitros, ao tempo em que destacou a importância do exercício profissional para a resolução dos conflitos. “Hoje, celebramos uma etapa importante na vida profissional de cada um de vocês. Em uma iniciativa inovadora, estamos aqui instalando a CMA na Subseção de Parnaíba, com a nomeação dos mais novos Mediadores e Árbitros. Sejam profissionais de excelência, com o intuito de minimizar a desigualdade e levar Justiça à sociedade. Parabéns a todos e espero que vocês tenham uma boa jornada”, ressaltou o Presidente.

O Presidente da CMA da OAB Piauí, Leandro Lages, frisou sobre a importância da interiorização das ações da Câmara e da Seccional Piauí. “Com essas novas nomeações, o nosso objetivo é de levar profissionais competentes para todas as regiões do nosso Estado do Piauí. Acreditamos que essa é a maneira de dar a assistência jurídica necessária à sociedade, por meio da implantação de meios efetivos para que possamos, juntos, ocupar espaços com a pacificação da Justiça Social. Essa conquista é de todos nós”, parabenizou.

“A CMA é muito importante para a nossa Subseção e para a sociedade civil em geral e isso representa um avanço para a nossa Advocacia. Me sinto muito feliz e honrada com as nomeações desses novos profissionais para ocupar as vagas destinadas à CMA aqui na Subseção. Esse momento representa uma etapa importante, não apenas para a carreira profissional de vocês, como também para a sociedade parnaibana que, a partir de agora, passam a contar com um novo olhar diante da resolução dos conflitos”, destacou a Presidente da Subseção de Parnaíba, Etasmda Maria.

Durante a cerimônia, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também desejou sucesso profissional. “Hoje, vocês dão início à carreira como mediadores e árbitros. Isso é de extrema importância, pois é uma nova forma de pensar o Direito, sobretudo de possibilitar aos cidadãos uma forma mais leve e sensível na resolução dos conflitos. Desejo todo o sucesso profissional e uma carreira pautada na ética e na determinação”, disse.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia Franklin, também esteve prestigiando a solenidade. “Fico muito feliz em fazer parte de um momento muito importante na vida de cada um dos nomeados da Câmara de Mediação e Arbitragem da Subseção. As ações estão descentralizadas. Isso é o reflexo da preocupação que a OAB Piauí tem com a valorização da nossa Advocacia e da defesa dos direitos da sociedade”, disse.

Segundo o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, “a OAB sempre busca, na representação da sociedade, meios adequados e mais efetivos de solução de conflitos e de pacificação social. Desta feita, a implantação de uma CMA em Parnaíba é um marco que a OAB Piauí implementa na defesa dos interesses da sociedade, ao entregar mais um instrumento para a resolução de conflitos, quiçá um dos mais efetivos, em suporte a atuação da advocacia piauiense”, ressaltou.

Também participaram do evento a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes; o representante da Faculdade de Direito da UFPI, Professor Dante Ponte de Brito, além dos representantes da Subseção, Advogados e Advogadas que militam na região.

Confira os nomes dos nomeados:

1. MARCELA DE PAIVA LAURENTINO – OAB 8128

2. JOYSANE NARCISA DE SOUSA – OAB 53342 DF

3. ARIANE CAIANE MELO MOTA – OAB 14196

4. MAXSHUELLMA RUFINO BORGES – OAB 10398

5. FAUSTO ALEM JACOB SOARES – OAB 13584 MA

Mais sobre: