Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB Piauí inaugura nova Biblioteca da ESA Piauí

Biblioteca leva o nome do Advogado Hélio Martins Correia Lima

20/07/2021 17:23

Com estrutura renovada, a Biblioteca Advogado Hélio Martins Correia Lima foi inaugurada nesta terça-feira (20). Localizada na Nova ESA Piauí, que recentemente teve seu espaço amplamente reestruturado, a Biblioteca é mais um investimento da Seccional para fomentar a cultura jurídica dos piauienses. O espaço funciona das 8h às 14h com agendamento pelo telefone (86) 2107-5823 ou pelo WhatsApp (86) 9 9993-2042.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, que destacou a importância das novas instalações, ao tempo que parabenizou a família do homenageado que dá nome ao espaço.

“Estamos inaugurando esse novo espaço, acessível para a comunidade jurídica acadêmica e para a Advocacia piauiense. A biblioteca possui várias obras clássicas e novos periódicos, possibilitando um espaço importante de pesquisa. Além disso, a biblioteca homenageia o Advogado Correia Lima e ficamos felizes de ter aqui a sua família prestigiando esse momento impar, de fomento à cultura jurídica”, destacou. 

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, destacou a importância da biblioteca para toda comunidade jurídica bem como patrimônio para a sociedade. “É importante registrarmos que estamos entregamos aquilo que nós nos comprometemos, estando à frente da Diretoria-Geral da ESA Piauí, que foi tornar a Escola acessível para toda a classe. Esse sempre foi um dos nossos principais objetivos. Implementamos ao longos desses dois anos e meio, sistemas de gestão da Escola. Isso, hoje, se torna possível com as nossas Pós-Graduações, cursos de capacitação e aperfeiçoamento jurídico”, disse.

O Ex-Diretor da ESA Piauí, Eduardo Diniz, também prestigiou a inauguração do novo espaço. “Esse é um espaço importante. A Biblioteca é um convite para o estudo. É com muita felicidade e satisfação estar aqui presenciando a inauguração deste espaço tão importante para a comunidade jurídica”, destacou.

Por fim, o neto do homenageado, também Conselheiro Seccional, Fernando Correia Lima, agradeceu os diretores da Seccional e da ESA Piauí, em nome dos familiares, por nomear homenagear o seu avô, Advogado Correia Lima, dando nome ao espaço.

A solenidade de inauguração foi prestigiada ainda pelos Membros Honorários Vitalícios, Fides Angélica; Nelson Nery e Sigifroi Moreno; pelos familiares do homenageado Camila Petersen Lustosa de Melo, Matheus Marques Correia Lima e Bruno Correia Lima; além de Conselheiros Seccionais, Presidentes e Membros de Comissões Temáticas.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: