Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'A Bela e a Fera' é tema de ensaio fotográfico com bebê e cachorro

Dupla de Sorocaba (SP) posou com fantasias dos personagens principais. 'Rafaella e Thor nem deram trabalho no dia das fotos', garante fotografa.

16/03/2017 13:59

"Basta um olhar que o outro não espera para assustar e até perturbar, mesmo a Bela e a Fera". A música Sentimentos, a mais famosa do filme "A Bela e a Fera" representa muito bem um ensaio fotográfico inspirado na obra da Disney que foi feito com uma bebê de um ano e três meses de Sorocaba (SP). Além da mini Bela, o aterrorizante Fera foi encenado por um animal bem mais fofo: o Thor, uma mistura de akita com pastor alemão. 


Ensaio entre cachorro e menina  foi inspirado no filme A Bela e a Fera (Foto: Vivian Rodrigues/Divulgação)

"A Bela e a Fera" estreia nesta quinta-feira (16) nas salas de cidade de todo o país. O filme é uma recriação da animação original de 1991, dirigida por Gary Trousdale e Kirk Wise, que arrecadou US$ 424 milhões no mundo todo e se tornou o primeiro longa do gênero a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

Na história, um príncipe é transformado em uma figura bestial e uma jovem aceita viver em seu castelo em troca da liberdade do pai. No elenco do filme aparecem nomes como Emma Watson, Dan Stevens, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad e Stanley Tucci.


Thor é muito bonzinho e brincalhão (Foto: Vivian Rodrigues/Divulgação)

Com direito a fantasia dos personagens principais da história, a dupla posou para as fotos e o resultado agradou muitas pessoas. A fotógrafa Vivian Rodrigues, que trabalha há quatro anos na área, conta que chegou a publicar algumas imagens do ensaio em um grupo especializado chamado "Caçadores de Imagens", que costumam dar premiação e selos para as fotos. 

A ideia surgiu quando Vivian fazia um ensaio de smash the cake (quando a criança amassa um bolo de verdade) com a pequena Rafaella Caroline Ferreira. No dia das fotos, um casal de amigos dos pais da menina foram acompanhar a produção e aproveitou que estavam em um parque da cidade para levar o Thor.

Por ser um animal muito manso e brincalhão, o Thor acabou entrando no meio do ensaio e saiu em algumas fotos. Diante do clique fofo, Vivian teve a ideia de fazer um ensaio com a dupla e sugeriu o tema "A Bela e a Fera". "Eu nem sabia do filme, já devia estar rolando, mas estava por fora".


Dupla se divertiu durante ensaio de fotos feito em um parque de Sorocaba (Foto: Vivian Rodrigues/Divulgação)

Os pais de Rafaella e os donos de Thor adoraram a ideia e agendaram uma data para fazer as fotos. "Thor é um amigo da família, muito bonzinho, apesar do tamanho dele, que pode até assustar algumas pessoas né, mas ele é um amor. Então, não pensamos duas vezes e resolvemos fazer o ensaio", diz a mãe da menina, a funcionária pública Ana Cristina de Oliveira Ferreira.

As fotos foram tiradas em novembro do ano passado em um outro parque da cidade do interior de São Paulo. "Tivemos que escolher um local mais calmo, que não passasse muita gente para não desviar a atenção do Thor", lembra a mãe.

Apesar de se tratar de uma bebê e um cachorro, o ensaio foi realizado com muita tranquilidade e nem chegou a dar trabalho para a fotografa. "A Rafa e o Thor nem deram trabalho no dia das fotos. Foi bem tranquilo. Demorou cerca de duas horas para finalizarmos o ensaio".

Enquanto o ensaio foi bem tranquilo, a edição de todo o material demandou mais tempo. "Deu muito trabalho a pós-produção, para editar todas as fotos, mas eu busquei deixar o mais natural possível e ficou lindo, meio mágico mesmo. Eu amei o resultado. Com certeza, é o meu ensaio preferido".

O resultado agradou tanto a família de Rafaella e Thor que eles planejam reunir a dupla novamente para um novo ensaio. Questionada sobre qual será o tema na próxima vez, a fotografa prefere fazer mistério. Mas a mãe da menina logo entrega o jogo. "Vai ter uma capa vermelha e um lobo mau", finaliza Ana.

Fonte: G1
Mais sobre: