Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banda Tatto Falconi TTF lança seu 19º álbum "˜Conceitos Distantes"™

O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.

30/05/2021 10:30

Criada no Brasil há mais de 10 anos, a banda Tatto Falconi TTF já realizou turnês mundiais pela Europa, Ásia e América do Sul. Agora, seguem para o lançamento do novo álbum, o 19º da carreira, que mistura grandes clássicos do rock brasileiro e chileno.

Conceitos Distantes foi lançado neste sábado (29) e já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Amazon music, Apple music, Tildal, Pandora, Youtube music e outros.  A banda também pretende fazer lives este ano para os fãs.


Conceitos Distantes é um álbum totalmente autoral e composto por 10 canções. As temáticas das músicas do novo álbum são inspiradas no dia a dia e também em histórias de amor. “Sentimos que este décimo nono álbum é o fruto de um trabalho muito intenso e sacrificado de toda a banda. Sempre buscamos aprimorar nosso som e identidade para chegar ao melhor que cada um de nós pode entregar, tanto pessoal quanto musicalmente”, disse o vocalista da banda, Giovanni Falconi.

O álbum levará o ouvinte em uma viagem de sons bem trabalhados, onde a simplicidade e a complexidade se expressam em músicas que devem ser ouvidas por quem quer se divertir curtindo um rock brasileiro, com execuções virtuosas. O lançamento também contará com vídeos ao vivo no Twitter.

O grupo é formado por quatro integrantes Giovanni Falconi Ossa (Voz e Guitarra), Rodolfo Flores (Guitarra) George Elso (Baixo) e Cristóbal Casarejos (Bateria). Juntos, já lançaram diversos álbuns e músicas, sendo mais conhecidos pelas canções “As Minas Pirão”, “Five Forces” e “Tourning Back”. Os músicos inspiram-se em bandas como Nirvana, Pearl Jam e Sound Garden.

(Fotos: Divulgação/Banda Tattoo Falconi TTF)

Carreira

A banda Tatto Falconi TTF nasceu em 2010 quando o músico teresinense Giovanni retornou à Guarapari, no Espírito Santo. Após um tempo, seu pai José Carlos Falconi, ou “Bandeira”, conhecido corretor de imóveis da cidade, faleceu. Em seguida, morreu também o amigo de infância com quem tocava junto na banda "Jam", Emanuel Finlayson, o que resultou em uma longa depressão para o artista.

Giovanni escreveu e compôs diversas canções em inglês, espanhol e português, e, em 2010, lançou o álbum Trayecto Infinito, começando oficialmente a banda. Tatto Falconi TTF iniciou com Giovanni Falconi Ossa (Voz e Guitarra), Rodrigo Burotto (Guitarra), Alvaro Moscoso (Baixo) e Sergio Urzua (Bateria).

Em 2011, fizeram seu primeiro show internacional, no Japão, no qual se apresentaram no maior evento de música do País, em Tokio. Em 2015, fizeram um tour pela Europa e América do Sul, onde se apresentaram em Madrid, Valência, Hamburgo e Berlim. Em setembro do mesmo ano, iniciaram uma viagem pela América do Sul passando pelo México, Peru e outros países.

Nos 18 primeiros álbuns da banda, cinco foram com letras em inglês, cinco em português e oito em espanhol. O álbum de estreia da banda foi o Trayecto Infinito, lançado em 2010 em formato físico (CD). Todos os outros posteriores foram lançados por meios digitais: Injusta Sociedad (2011); Playa Cannabis (2012); Calma mi Sed (2013); Guitarra y Destino (2014); Pasó la Vieja (2015); Five Forces (2015); As Minas Pirão (2016); Callejero (2016); Guarapari Rock (2017); In The Club (2017); Rebelião (2018); Revolução (2018); Adrenalina (2019); Even Because (2020); Pure Malice (2020); Funny Day (2021) e Como el Infinito (2021).

As redes sociais da banda são:

Twitter: https://twitter.com/TattoFalconiTTFs=09

Instragram: @TattoFalconiBanda 

Youtube: https://youtu.be/qCsSDTPtmt8

https://youtu.be/I4gsMB36q0I

Mais sobre: