Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival "Chapadão" elege os vencedores da sua 22ª edição 

Ao todo, o Festival de Música da Chapada do Corisco premiou os artistas vencedores com mais de R$ 13 mil

01/06/2016 11:30

O Teatro do Boi foi palco da grande final do Chapadão 2016 nesta terça-feira (31), numa noite de grandes talentos e muita boa música. As três melhores canções nas categorias Avançado e Iniciante foram premiadas, além dos melhores intérpretes. Ao todo, o Festival premiou os artistas com mais de R$ 13 mil. 

Na categoria Iniciante, pela qual concorrem estudantes do ensino regular, seis músicas foram apresentadas surpreendendo publico e jurados com a qualidade das apresentações, mas apenas três foram escolhidas como as melhores da noite, sendo estas: Eu vim pra ficar, de autoria da jovem Sabrina Fernandes, em primeiro lugar; Quanta complicação, também de Sabrina Fernandes, como segunda colocada e Maravilhoso pai, de Leonardo Lira, na terceira colocação. O melhor intérprete dessa categoria foi Ângelo Carvalho, com a Música Maravilhoso Pai. De acordo com o edital cada concorrente poderia inscrever até duas canções. 

Com os autores da categoria Avançado a disputa foi mais acirrada. Nove canções estavam concorrendo aos prêmios e nomes já consagrados da música piauiense figuravam entre os competidores. Ao final da noite os vencedores foram: É a vida, de Manssel Oliveira, em primeiro lugar; Teu nome de Galvão Júnior, na segunda colocação e Contramão de Nilson Cronemberger como terceira colocada. O melhor intérprete da categoria foi João Cunha, com a música É a vida. 

Entre os espectadores das apresentações dessas canções estava o maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina, Aurélio de Melo, que demonstrou imensa satisfação em presenciar, vinte o dois anos depois, a continuidade do festival que ele ajudou a criar. “Fico satisfeito em ver que até hoje o projeto segue sua ideia inicial, a de tornar o compositor conhecido e trazer a canção para perto do público. O festival é um presente para Teresina, que com ele mantém sua efervescência cultural. Sou muito honrado em ter meu nome ligado aos festivais”, afirma Aurélio. 

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Paulo Murilo, também estava presente na noite da final e também ressaltou a importância da realização do evento. “É um festival que traz muito ao povo de Teresina. Descobre novos talentos, reafirma nomes já consagrados e leva ao público cultura. Por isso o empenho em sua realização. São vinte dois anos interruptos de Chapadão com realização da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves”, disse.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: