Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrinistas irmãos irão representar o Piauí na Comic Con Experience

Apaixonados por histórias em quadrinhos, Caio e Bernardo já têm vários trabalhos publicados em outros estados e até no exterior.

05/12/2018 10:23

O maior festival de cultura Pop da América Latina, e dos maiores do mundo, - a "CCXP: Comic Con Experience 2018", terá como representantes do Piauí os irmãos Caio Oliveira e Bernardo Aurélio. O evento acontece em São Paulo nos dias 6 a 9 próximos. Há mais de duas décadas desenhando e produzindo histórias em quadrinhos, Caio e Bernarndo têm materiais lançados até em outros países, onde são reconhecidos pelo talento e compromisso com o mundo da HQ. 

No evento, os dois estarão no chamado Artist’s Alley, espaço reservado a quadrinistas novos e experientes que estarão expondo e comercializando trabalhos. “A minha expectativa, além de vender e divulgar nosso material, é conhecer o trabalho de outros artistas, trocar ideias e, claro tietar, afinal de contas é uma oportunidade rara de encontrar e conseguir um desenho ou revista autografada por ídolos mundiais”, lembra Bernardo. 

Foto: Divulgação

Essa é a quarta edição do CCXP – Comic Con Experience. O evento teve início em 2014. Esse ano, os organizadores esperam superar o público do ano passado. Em 2017, mais de 220 mil pessoas estiveram no festival, que já é um recorde de público mundial. 

As histórias em quadrinhos são a principal temática do evento, mas a CCXP ganhou uma dimensão tão ampla que toda a programação se tornou grandiosa. Entre as principais atrações esse ano estão as atrizes Sophie Turner (Game of Thrones), Sandra Bullock (Oito Mulheres e um Segredo), o ator Michael B. Jordan (Creed II), Andy Serkis (Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos) e Brie Larson, que viverá a Capitã Marvel nos cinemas no próximo ano, um dos filmes mais esperados de 2019. Na verdade, a lista é bem mais ampla. Entre os quadrinistas também estarão alguns dos maiores nomes mundiais. 

Juntos, os irmãos levarão ao evento oito títulos editados pelos dois, entre eles “O Inefável Máscara de Ferro” (Bernardo) e Superego (Caio Oliveira). “Já participamos da Feira Internacional dos Quadrinhos (FIQ), em Belo Horizonte, e da versão Nordeste da CCXP, em Recife, e sempre foram experiências fantásticas. Por isso decidimos que correr atrás e participar a CCXP principal, que é muito maior, apesar de não contar com nenhum tipo de apoio”, ressaltou. Os dois embarcam para São Paulo nesta quarta-feira (5).

Por: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: