Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Minha fama de mal", cinebiografia de Erasmo Carlos estreia nos cinemas

O filme conta um pouco da vida e carreira de um dos maiores ídolos do movimento batizado como "Jovem Guarda".

14/02/2019 10:54

Se você adora um cineminha, vai adorar as novidades dessa semana dos Cinemas Teresina. Chegam às salas de exibições os aguardados: "Minha Fama de Mau", "Tito e os Pássaros", "Alita: Anjo de Combate" e "A Mula". Duas pré-estreias também marcam a programação. "Cafarnaum" e "Fevereiros" serão exibidos em sessões especiais. A cinebiografia que conta a história do Tremendão, "Minha Fama de Mau", entra em cartaz. O filme conta a história de Erasmo Carlos, que aprende a tocar violão ainda jovem e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico e conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções.

A animação nacional ''Tito e os Pássaros" também chega às telas dos Cinemas Teresina esta semana. O filme mostra um menino e seus dois amigos que partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas. 


O ator Chay Suede dá vida a Eramos Carlos nas telas do cinema. Foto: Divulgação

A ficção cientifica "Alita: Anjo de Combate" é mais um lançamento para esta semana. No filme uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. O longa é baseado no mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita.

Já a "A Mula", que marcando o retorno do veterano Clint Eastwood à atuação, estreia trazendo um roteiro baseado na história de Leo Sharp, homem que coleciona uma série de honras. Desde prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador, até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, aos 90 anos foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México e foi sentenciado a três anos de cadeia.

Pré-estreias

No sábado, dia 16, às 11h, acontece a pré-estreia do premiado drama libanês "Cafarnaum". Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, ele apresenta Zain, que aos 12 anos, carrega uma série de responsabilidades. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Já documentário nacional "Fevereiros" será exibido no domingo, dia 17, às 10h30. O filme é um registro da vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: