Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Partitura de 'Eleanor Rigby' dos Beatles será leiloada no Reino Unido

Canção foi lançada originalmente em 1966 e tem letra de Paul McCartney.

21/08/2017 14:37

partitura manuscrita original da canção "Eleanor Rigby" dos Beatles será leiloada em 11 de setembro em Warrington (noroeste da Inglaterra), anunciou nesta segunda-feira (21) a Omega Auctions.

A canção, com letra de Paul McCartney, foi lançada originalmente em 1966 como um lado B de "Yellow Submarine". A música é a segunda do álbum "Revolver".

A partitura foi escrita a mão pelo produtor dos "Fab Four", George Martin, e tem as assinaturas de Martin e Paul McCartney. O objeto está avaliado em US$ 26 mil (cerca de R$ 82 mil).


A partitura original da canção 'Eleanor Rigby', dos Beatles, que será colocada à venda no dia 11 de setembro em um leilão dedicado a objetos do quarteto de Liverpool (Foto: STF/Omega Auctions/AFP)

Na partitura é possível ler anotações como a que especifica que deveria ser gravada nos estúdio número dois de Abbey Road com quatro violinos, duas violas e dois violoncelos.

Durante o leilão também serão colocados à venda o certificado de propriedade de um túmulo no cemitério de Liverpool com o nome de Eleanor Rigby, assim como uma bíblia com o nome dentro do livro.

Paul McCartney sempre afirmou que inventou o nome, mas a lápide com o nome de Eleanor Rugby está em um cemitério que Paul McCartney e John Lennon atravessavam com frequência, utilizando o local como atalho, e poderia ter inspirado o artista.

"Cada um destes objetos é fantástico, único e tem importância histórica, assim vê-los vendidos ao mesmo tempo é uma coincidência incrível", declarou Paul Fairweather, da Omega Auctions.

Fonte: G1
Mais sobre: