4 de Julho vence Timon-PI por 3 a 0 e assume a liderança do Piauiense

Com o resultado, a Águia Soberana vê cada vez mais longe as chances de sair da zona de rebaixamento

19/11/2020 18:47h - Atualizado em 19/11/2020 18:55h

Compartilhar no

No retorno do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho goleou o Timon por 3 a 0 na tarde dessa quinta-feira (19), no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Ítalo Pica-Pau, Dudu e Daniel. 

Com a vitória, o Colorado de Piripiri saltou da terceira posição para a liderança do estadual e agora soma 23 pontos na tabela. Já a Águia Soberana vê cada vez mais longe as chances de sair da zona de rebaixamento. Na lanterna do estadual com quatro pontos, a queda para a segunda divisão é uma realidade. 


Primeiro tempo

No primeiro tempo, só deu 4 de Julho. Logo aos sete minutos de jogo, Daniel arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga do Timon. Aos 17 minutos, pênalti para o Colorado. Ítalo Pica-Pau foi para a bola e bateu firme no canto superior esquerdo do goleiro Jefferson. 1 a 0 para o 4 de Julho. 

Pouco tempo depois, veio o segundo. Aos 22, após escanteio de Tote pela esquerda, Dudu cabeceia e amplia o placar. A resposta do Timon aconteceu aos 29 minutos com Thalyson, que chuta de canhota, mas tira apenas tinta do travessão do goleiro Jailson. O Timon tentou novamente aos 30, mas ficou no travessão após chute de Carlos. E fim de papo no primeiro tempo.

 

Segundo tempo 

Enquanto o Timon tentava se encontrar no jogo, o 4 de Julho buscava insistentemente ampliar. Foi o que aconteceu. Aos 19, após contra-ataque fulminante, Daniel acerta chute de fora da área e vence o goleiro Jefferson. O Timon tentou criar, mas sem oferecer perigo. O jogo caiu de produção aos 36 minutos quando nenhum dos goleiros chegaram a ser ameaçados. Sem grandes oportunidades, o árbitro Antônio Francisco Cordeiro de Paula deu números finais a partida aos 49 minutos.  

 

Próximos compromissos 

O 4 de Julho volta a campo na próxima quarta-feira (25) diante do Flamengo-PI, às 16h, na Arena Colorada. Já O Timon encara o Parnahyba, também na quarta-feira (25), às 16h, no Lindolfo Monteiro. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Edição: Virgiane Passos
Por: Jorge Machado - PortalODIA.com

Deixe seu comentário