Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

5º GP Amigos da Lidi acontece neste domingo em Teresina

A competição, que faz parte do calendário da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), é válida pela 4ª e última etapa do Campeonato Piauiense

20/11/2020 16:20

O que era para ser apenas uma brincadeira entre amigos virou coisa de gente grande. A 5ª edição da prova de ciclismo de estrada “Amigos da Lidi” reúne neste domingo (23) mais de 100 atletas de várias regiões do país no Rodoanel em Teresina. A competição, que faz parte do calendário da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), é válida pela 4ª e última etapa do Campeonato Piauiense

Prova do ano passado. Foto: Divulgação/Ascom

A ciclista e organizadora da prova, Lidiane Alves, conta que a competição começou com uma brincadeira entre amigos e, por essa razão, hoje o GP carrega o nome dela. 

“O GP Amigos da Lidi surgiu através de uma brincadeira chamada quentinha, que é o nome de uma corrida que todos dão um valor em dinheiro e divide entre os primeiros colocados. Nessa brincadeira, deu uns 70 ciclistas e foi daí que tive a ideia de colocar como prova oficial”, disse. 

Neste domingo, 170 atletas vão participar da prova divididos em 13 categorias, com participantes disputando no Masculino e Feminino. Os atletas inscritos na primeira bateria terão pela frente um percurso total de 110 km que deverá ser concluído em duas voltas. Já na segunda, os atletas terão que percorrer 55 km. A prova passa pelas BR 316 e 343. 

A largada da primeira bateria (110 km) acontece às 7h30, no Bar da Vanusa, no Rodoanel em Teresina. A segunda (55 km) larga às 7h35. Até a largada, todos os atletas terão que usar máscara como medida para conter a transmissão do novo coronavírus. 

A premiação consiste em troféus, medalhas, além de prêmios em dinheiro. Segundo a organização, o valor total da premiação é de R$ 3.500 para dividir entre as categorias oficiais.

O evento contará ainda com o apoio do Moto Rocam e Moto Tático 5.ª BPM. Cerca de 40 pessoas na organização vão trabalhar no abastecimento de água, segurança e ambulância.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: