Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos goleia River e está na final do Campeonato Piauiense; Picos é rebaixado

Triunfo em Teresina coloca o Altos na decisão do Piauiense. Picos é rebaixado e Tiradentes segue vivo na competição; entenda

12/05/2021 17:54

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Altos confirmou a condição de favorito no clássico, goleou o River-PI por 3 a 0 e está na final do Campeonato Piauiense. O alviverde abriu com Betinho, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro. No segundo tempo, ampliou com Manoel, aos 24, e com Juninho Arcanjo, aos 26. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Albertão, em Teresina, válido pela 13ª rodada do estadual. A super quarta também contou com outro dois jogos entre Tiradentes x Parnayba, no Lindolfinho, e Picos x 4 de Julho, em Picos (veja resultados e tabela no final da matéria.  

Para carimbar o passaporte na final, o Altos precisava vencer o rival por qualquer placar. Já para o River, que não tinha mais possibilidades de ir à decisão, precisava do triunfo para brigar pela terceira posição na tabela – que pode render calendário para o ano que vem. Isso porque com o Altos na final, o terceiro colocado na tabela geral vai disputar a Série D em 2022. Na hipótese de Jacaré campeão estadual, River deve disputar a pré-Copa do Nordeste, já que é o segundo melhor piauiense no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

O Altos começou a partida imprimindo o seu ritmo de jogo. O time não demorou a reafirmar o retrospecto de dono da melhor campanha do Piauiense. Betinho, estava com sede de gol e hora outra saia da grande área e ajudava na marcação. Foi dele o gol do Jacaré, aos 19 minutos, de cabeça. O Galo só conseguiu chegar com perigo aos 44, com Zé Aquiraz, também de cabeça, mas ele desperdiçou a chance do empate.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram sem alterações. O Altos ampliou a vantagem aos 24 minutos com Manoel após belíssima triangulação com Manoel. Dois minutos depois, aos 26, Juninho Arcanjo marcou o terceiro com tranquilidade. O tricolor piauiense ficou desestabilizado depois dos lances e não obteve poder de reação. O jogo não sofreu alterações e terminou com a classificação do Altos para final.


Picos é rebaixado

Também nesta super quarta, o torcedor piauiense pôde conhecer o primeiro rebaixado para a Série B do Piauiense. O 4 de Julho venceu o Picos por 1 a 0, no estádio Helvídio Nunes, em Picos, e a equipe da Cidade do Mel deu adeus à elite. O único gol da partida foi marcado por Hiltinho, de cobertura, aos quatro minutos do segundo tempo.


Tiradentes respira e vence em Teresina

Tiradentes goleou o Parnahyba por 4 a 1 e segue vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Piauiense. O Amarelhão da PM marcou com Matheus Medeiros (2x), Balotelli e Lucas Pederzoli. O Tubarão descontou com Renan e deu adeus às chances do G2 – zona de classificação a final.  


Tabela por enquanto...

Com os resultados dessa quarta-feira a tabela segue:

Altos – 25 pontos

Fluminense – 21 pontos

4 de Julho – 20 pontos

Flamengo – 19 pontos

Parnahyba – 16 pontos

River-PI – 15 pontos

Tiradentes – 12 pontos

Picos – 10 pontos 

Mais sobre: