Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos x Flamengo: MP pede que órgãos informem “reais condições” do Estádio Albertão

A notícia de fato está protocolada no nº 000017-004/2022

30/03/2022 09:46

O Ministério Público do Piauí instaurou nesta quarta-feira (30) uma "notícia de fato" com o objetivo de apurar as condições do Estádio Albertão para a realização da partida entre Altos e Flamengo-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. O MP expediu ofício para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária do Estado do Piauí. A notícia de fato está protocolada no nº 000017-004/2022.


Leia também: MPPI ajuíza Ação Civil Pública e cobra adequação do Estádio Albertão 

Os três órgãos devem informar sobre as reais condições da praça esportiva e a possibilidade ou não de receber uma grande quantidade de torcedores. Além desses órgãos, foi determinada também a expedição de ofícios para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à equipe do Altos, para que confirmem o local e horário do jogo.

(Foto: Jailson Soares / O Dia)

Na hipótese de realização do jogo no estádio Albertão, devem ser apresentados esclarecimentos sobre a notificação e autorização dos órgãos competentes. Altos e Flamengo vão se enfrentar na 3ª fase da Copa do Brasil, em partidas de ida e volta. O confronto foi definido em sorteio na última segunda-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O primeiro jogo deve ser em Teresina

Atualmente, a praça esportiva só pode receber 13.500 torcedores. O presidente do Altos antecipou ao O Dia que vai realizar uma reunião nesta quarta (30) com o Presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, para tentar aumentar a capacidade de público, além de buscar investimentos para um placar eletrônico, melhorar o sistema de som, acessibilidade, e adequar o Estádio às normas do Estatuto do Torcedor.

Mais sobre: