Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

4 de Julho vence o Picos nos pênaltis e é campeão piauiense de 2020

Clique no link abaixo e reveja a partida final do Campeonato Piauiense de Futebol 2020.

22/12/2020 16:07

O 4 de Julho é Tetracampeão Piauiense. A partida entre Picos e 4 de Julho aconteceu nessa terça-feira (22), no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. O Colorado entrou em campo com uma boa vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0 o que forçou o Picos a se expor mais na partida. Em Picos, o Zangão venceu o jogo por 3 a 1 e levou a disputa para os pênaltis. Com o resultado, o Colorado retorna as competições nacionais após dois anos e terá em 2021; Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste. O vice-líder, Picos, garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D do ano que vem.

O jogo

De cara o que chamou atenção foi o péssimo estado do gramado no estádio Helvídio Nunes. A situação ficou ainda pior por conta da chuva que caiu horas antes e ao longo do primeiro tempo da partida. O Picos entrou em campo precisando correr contra o relógio, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e tinha que aplicar um placar de dois gols de vantagem para levar o jogo para os pênaltis ou placar mais elástico para fazer a festa em casa.

E quem conseguiu abrir o placar foi a SEP, aos 17 minutos, Rhuann abre o placar no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Cruzamento do lateral direito Jader, o atacante completa de cabeça deixando o Camisa 1, Jailson para traz.

Início de segundo tempo, primeiros segundos e o artilheiro do Estadual, Ted Love, aparece para acabar com qualquer chance de reação do Zangão. Tiro de mata batido por Jailson, Ted recebe, ajeita e bate rasteiro, são dez gols marcados na temporada 2020. Depois disso, o Picos tentava chegar e oferecer perigo ao time de Piripiri, mas nada funcionava e o gramado em pouco contribuía na construção das jogadas.

O chute de Marquinhos, aos 31 minutos, foi uma das melhores chances. Chute de longe, forte e Raphael Freitas ainda tenta tocar para empurrar para dentro, mas bola passa ao lado do gol. Com 37, Heitor conseguiu marcar o segundo do Picos em bate rebate a bola sobra na frente do jogador que tinha acabado e sair do banco e entrar na partida. 2 a 1 e a SEP ganha um folêgo na partida e volta a sonhar com o título. Os donos da casa pressionam, e chegam ao 3 a 1, com gol de Rhuann, aos 49 minutos, no apagar das luzes. No placar agregado 3 a 3 e disputa do título foi para as penalidades.

Rhuann foi o protagonista dentro dos 90 minutos, com dois gols marcados, mas perdeu o pênalti, mesma situação de Heitor, que marcou o segundo gol do jogo e assim deixou o Colorado à frente nos pênalti. No 4 de Julho marcaram nas cobranças de pênaltis: Ítalo, Ricardo Sena, João Pedro e Maicon Douglas. Pelo lado do Picos balançaram a rede: Jader, Esdras e desperdiçaram Rhuann e Heitor.

Com o resultado, 4 de Julho e Picos encerram sua participação na temporada 2020 e agora a diretoria se organiza para montar elencos fortes para 2021. O Piauiense do próximo ano inicia no dia 20 de fevereiro e tem previsão para encerrar no dia 30 de maio.

Clique aqui e reveja a partida final do Campeonato Piauiense de Futebol. 


Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia / Fotos: Elziney Santos/FFP
Mais sobre: