Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após título, Medina é recebido com festa no Brasil no dia do seu aniversário

"O campeão voltou" e "parabéns para você" foram alguns dos cantos entoados pelas dezenas pessoas que o recepcionaram. Ele chegou com o troféu.

23/12/2018 08:18

Gabriel Medina chegou ao Brasil neste sábado (22), dia em que completa 25 anos de idade, com festa no seu desembarque no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após conquistar o bicampeonato mundial de surfe.
"O campeão voltou" e "parabéns para você" foram alguns dos cantos entoados pelas dezenas pessoas que o recepcionaram. Ele chegou com o troféu e falou com a imprensa posteriormente, em entrevista coletiva.
Na conversa com os jornalistas, Medina contou o que mudou desde o seu primeiro título da Liga Mundial de Surfe (WSL), em 2014.
"Este ano foi diferente pela lição que aprendi. Tive de bater na trave [foi vice-campeão no ano passado]. Eu me dediquei mais e lembrei de 2014, do que tinha feito e precisava. Este ano eu botei mais de mim e me dediquei mais. Faz diferença. Mesmo quando perdia, perdia surfando bem e queria muito isso", afirmou.


Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe (Foto: Reprodução/Instagram)

O brasileiro também aproveitou para projetar o futuro, uma vez que o surfe estreará em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio, em 2020.
"Quero me qualificar e estar no Japão e quero estar no time do Brasil para representar nossa bandeira. Sei que agora é hora de curtir, mas vai começar tudo de novo. Sei o que quero e vou atrás", declarou.
Comparado a Guga e Ayrton Senna, Medina agradeceu, mas disse não se ver no mesmo patamar que essas lendas do esporte brasileiro.
"É uma honra ser comparado ao Guga [Gustavo Kuerten] e Ayrton [Senna], são caras que admiro muito, fizeram muito pelo país e servem de exemplos. Se hoje me dedico muito a representar meu país foi porque vi esses caras. Apesar da minha idade, assisti filmes, já li livros e não tem nem como me comparar com eles", finalizou.
Neste domingo (23), Medina terá uma festa em sua cidade natal, São Sebastião, no litoral paulista, com uma carreata que acabará na Praça Nacional do Surfe, em Maresias.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: