Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atleta peruano é achado morto em piscina dos EUA

Polícia ainda investiga causa da morte de David Torrence, de 31 anos. Atleta competiu em Londres-2012 pelos Estados Unidos e na Rio-2016 pelo Peru

29/08/2017 09:54

O atleta peruano David Torrence, finalista nos 5.000 metros na Olimpíada do Rio-2016, foi encontrado morto segunda-feira em uma piscina do Estados Unidos, país em que residia, anunciou a Federação Peruana de Atletismo por meio de um comunicado. O corpo do corredor peruano de 31 anos foi encontrado por volta das 7h30 (hora local) pelos vizinhos de onde está localizada a piscina comunitária, em Scottsdale, no Arizona, de acordo com um relatório policial publicado pelo jornal peruano Depor.

As causas da morte de Torrence serão determinadas após uma autópsia que será realizada no condado de Maricopa. Os policiais não encontraram nenhuma suspeita evidente sobre a razão do óbito.

Durante o recente Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Londres, Torrence não conseguiu passar as semifinais dos 1.500 metros. O atleta peruano detinha os recordes nacionais dos 800 metros e dos 1.500 mil metros, conseguidos neste ano, além do recorde nos 5.000 metros, conseguido no ano passado durante os Jogos Olímpicos.

Nascido em Okinawa, no Japão, Torrence era filho de um americano com uma peruana. Ele disputou a Olimpíada de Londres-2012 pelos Estados Unidos, mas decidiu se naturalizar peruano para disputar os Jogos no Brasil, em 2016.

Fonte: Veja
Mais sobre: